segunda-feira, 29 de Abril de 2024  20:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-09-2014

Exposição canina e felina anima parque de feiras e chega à zona das praias.


Cerca de seis centenas de animais de companhia são esperadas este fim-de-semana no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro na 6ª ...

Cerca de seis centenas de animais de companhia são esperadas este fim-de-semana no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro na 6ª Exposição Canina Internacional de Aveiro e 5ª Exposição Felina Internacional de Aveiro.

A par do concurso, realizam-se as exposições especializadas das raças Boxer e Rottweiler e a exposição monográfica do Cão Serra de Aires.

A prova de trabalho do Cão de Água Português, este ano e pela primeira vez com estatuto internacional, é uma das principais atracções da 6ª Exposição Canina. A demonstração vai ter lugar no dia 6 de setembro (sábado de manhã, às 11h00) na Praia da Meia Laranja – Praia da Barra, com entrada gratuita.

Já no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro realizam-se as provas de agilidade e obediência que integram o Campeonato Nacional Regional Norte de Agility.

Também no sábado de manhã, às 11h30, realiza-se uma demonstração de defesa pessoal com cães de segurança privada realizada por Armand4Dogs na Praça do Glicínias Plaza.

Depois de um interregno de um ano, a Exposição Felina Internacional de Aveiro regressa em 2014, contando agora cinco edições. Em exposição permanente vão estar 160 exemplares das raças Persas, Exóticos, Maine Coon, Sagrados da Birmânia, Europeus, Abissínios, Brithish, Chartreux, Azul Russo e Bengal, entre outras. Um dos destaques desta exposição é a apresentação da raça Bosques da Noruega (dia 6, às 17h30).

A eleição do melhor cão e gato doméstico é outra novidades da edição deste ano.

Aos cães e aos gatos vão juntar-se os coelhos anões e os ouriços. A Associação Portuguesa dos Coelhos Anões promove a 6ª Exposição Oficial dos Coelhos Anões, com mais de 100 exemplares, e a Associação para a Preservação e Protecção de Ouriços Os Amigos Picudos trazem a Aveiro a 1ª Exposição Nacional dos Ouriços Pigmeus Africanos.

Uma exposição de répteis vivos pode ser visitada nos dois dias, entre as 10h00 e as 19h00. Também os Porquinhos-da-índia vão estar presentes.

Em paralelo, o público poderá ainda usufruir de zonas de gastronomia, lúdicas e infantis (insufláveis) e comerciais e, no dia 7 de Setembro, de uma exposição de viaturas clássicas com o XV Encontro de Carochas de Aveiro.

O bilhete de entrada no recinto custa €2,00 por pessoa e é válido para uma entrada. As crianças até aos seis anos de idade, inclusive, não pagam.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®